segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ai segunda feira...


Segunda-feira.Que dia chato. Na boa, as segundas feiras deveriam ser modificadas porque é muito chato depois daquele fim de semana super maneiro você ter que acordar cedo pra trabalhar ou estudar, principalmente quando está chovendo. Como é o dia mundial da preguiça, a gente podia trabalhar com horário de estágio as segundas. Pegava 10h e saía as 14h com 1h de almoço. Seria perfeito as pessoas seriam mais felizes assim. A explicação racional sobre o assunto tem base no Wikipédia que seria:
"A segunda-feira, é considerada o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira.A palavra é originária do latim Secunda Feria, que significa "segunda feira", e de mesma acepção existe em galego (segunda feira), mirandês (segunda) e tétum (loron-segunda). Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Lua o que originou outras denominações, em espanhol diz-se lunes e no italiano lunedì, com o significado de Lua e dia da Lua. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se monday e em alemão montag, que significam dia da Lua. Na cultura popular, é considerado o dia mais "chato" da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana. Para a Igreja Católica, a segunda-feira é o dia para se rezar por todos os defuntos."

Mas como a gente nunca se dá por satisfeito com as explicações racionais e absurdamente lógicas achei uma outra definição que eu considero mais completa. Segundo a Desciclopédia segunda feira seria:

"Segunda-Feira, segundo os maiores estudiosos em bar, é o pior dia da semana. Começa com uma enorme dor-de-cabeça e tremendo esporro do patrão. Outra opinião formada por aqueles que coçam o saco é que a Segunda-Feira é como qualquer outro dia da semana, não fazem nada e mais nada mesmo. Otimistas dizem que a Segunda-Feira é o melhor dia da semana, porque é o dia que está mais longe da próxima Segunda-Feira."

Eu acho essa explicação muito mais coerente!
Na rede de relacionamentos Orkut encontramos várias comunidades com o título "Eu odeio segunda feira" cujo a maior delas tem 669.404 membros e em contra partida temos a maior comunidade "Eu amo segunda feira" com cerca de 2.873 membros percentens a maior comunidade relacionada ao tema. Tem um cara aqui que trabalha perto dde mim que todos os dias ele fala "Nunca mais chega sexta feira" e quando finalmente chega, ele diz "Nunca mais dá 18:00h".Eu mereço essas peças né.. então eu só tenho a desejar Uma boa segunda feira pra todos vocês meus amiguinhos leitores do bloguxo (ahahaa) e lembrem-se que Deus nos deu esse dia para aproveitarmos ao máximo como todos os outros mesmo que ele seja um tédio só.
Um beijo e um queijo para vocês.

Pontooooooooooo...
-Gospel Night como? bombou hein
-Dj Alpiste arrasou ontem no Pvni Irajá
-Finalmente acabou a palhaçada do casamendo a Sandy

Bad,bad server...

-Que isso Vascão, tá de brincadeira né?
Amigos, amo vocês. Quem tá junto ta junto.

5 comentários:

Gabriel Saboia disse...

queriiida, wikipedia não é fonte confiavel de informação, mas ainda assim eu gostei da explicação. E putz, depois de um domingo de horror pros vascaínos, a segunda não podia começar pior. =/

Anônimo disse...

Pô... minha visão de segunda é peculiar. Não deveria existir e pronto! Domingo, pula logo pra sexta. Só isso.

Pronto! Comentei! hahahahaha

Beijo

Francisco Castelo Branco disse...

Gosto muito da Segunda

é o principio da semana!!!!

parece que vai começar tudo de novo

Unknown disse...

ae sabrinaaa

achei seu blog e vim dar uma olhadinha!! ai ai nosso vascão perdendo ontem e essa segunda chata, feia e friorenta...

abração!

Unknown disse...

Hehee segundas! eu gosto de segundas! nao sei porque!
Hoje to meia lenta para comentarios no proximo post profundo faço um comentario melhor