segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Resolva o aquecimento global: Plante uma árvore.

Queridos miguxos e leitores deste humilde blog, acho q vou mudar o nome dele pra "causos do metrô" porque tudo acontece lá. Ontem, segunda-feira, eu me deparo com algumas pessoas em em estações do Metrô distribuindo um papelzinho com duas sementes de Ipê em um saquinho.

Eis aqui a nota que está no site:

"Metrô Rio promove ações para o Dia Mundial Sem Carro
Empresa anuncia a inauguração de bicicletários nas estações Pavuna e Cantagalo

...Na segunda-feira, o Metrô Rio anuncia a inauguração de bicicletários gratuitos dentro das estações Pavuna e Cantagalo, que serão abertos ao público a partir do dia 28 de setembro. Promotores distribuirão folhetos com sementes de Ipê nas estações para divulgar o serviço, que estará disponível para o passageiro no horário de funcionamento do metrô: das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados. As instruções para o plantio estarão no site da empresa: http://www.metrorio.com.br/..."

Legal essa campanha de usar transporte público,ajuda muito lógicamente porque se emite menos poluentes (ajuda eles também que ganham mais dinheiro) mas o que não me entra na cabeça é porque todo mundo quer plantar uma árvore quando se fala em aquecimento global. Como se fosse a solução de todos os problemas fosse plantar árvores. O metrô gastou muitas árvores pra fazer os papéis que estavam distribuindo com as sementes de Ipê. Porque ao invez disse eles não fazem uma campanha do "Dia de não jogar lixo na rua" sei lá. Acho meio hipocrisia fazer essas coisas, parece que só porque é modinha ser "ecologicamente correto" as pessoas "se preocupam" com o meio ambiente.
O metrô está fazendo um bicicletário para os transeuntes que querem passear com suas bikes na zona sul. Agora imagine a minha pessoa saindo de Pavuna station para Copacabana com uma bicicleta. Imaginaram?Realmente isso é inimaginável. Mas esses tipos de recusos são criados porque não "existem" áreas de lazer descentes na Baixada e no suburbio do Rio de Janeiro e isso faz com que as pessoas procurem esses meios alternativos e bem distantes para se divirtir com sua familia. O fato é que essas empresas sempre usam de campanhas da ecologia para desviar o mal que fazem a nossa cidade. Bem queridos amigunhos fikadica: aproveitem mais os recursos naturais sem poluir e nem destruir o meio ambiente. Trilhas,caminhadas e passeios ao ar livre são muito mais proveitosos do que passar horas em um shopping só gastando seu rico dinheirinho mas nunca deixe lixo pelo lugares que você passar.

Pontoooooooooo...

Allan que não ganhou nada na natação mas vai nadar pelo Fluminense. Parabéns gatinho, muita sorte nessa nova fase.

Dia 25 agora começa o festival de filmes do Rio. Uma imperdível maratona com 350 filmes. Vale a pena hein galera.

Próximo post falarei sobre o projeto Música para todos que teve ontem na sala Cecília Meireles, no centro do Rio.

Bad,bad server...

Ai, ninguém se surpreende mais quando eu coloco aqui que o Vasco ta uma porcaria =/

3 comentários:

Unknown disse...

Por isso e outras "sabrina pra vereadora!!"

Realmente essa parada de Aquecimento global ja virou moda, Fiquei sabendo q o time do Vasco tbm aderiu a campanha de plantar arvores. Os jogadores do Vasco qndo estao no gramado viram verdadeiros adubos humanos(uma merda só)uahauahuaha

bjus nina

Nina Biehhorff disse...

titan é um idiota..auhauhauha.. nos vemos na segundona

Anônimo disse...

Dia Mundial sem carro usando Metrô? Então seria dia mundial sem trabalho tb, né. Vc que fala tanto do Metrô, entra na minha comunidade disso: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=263540

E o Dia Mundial sem pagar imposto, quando é?

Ano que vem teremos o clássico dos cintos de segurança na segundona. Ponte Preta x Vasco! hahahahaha